clique aqui e receba as atualizações do blog em seu email


PARA EMPRESAS AS PALAVRAS MUSICADAS AS OUTRAS PALAVRAS CONTATO HOME


Anuncie no Blog do Alex Pinheiro. Clique aqui!

As páginas mais visitadas aqui:

terça-feira, 18 de junho de 2013

Como responder a quem não sabe o que você faz protestando nas ruas

Alguns motivos para justificar sua participação na recente onda de protestos no Brasil
A compreensão sobre governar na Democracia começa aqui: representar, não se apropriar! A nova demanda do Povo é por uma governabilidade em que ele, o Povo, seja sujeito ativo do processo. O Povo quer representantes, não desapropriadores dos interesses coletivos.
Se alguém te disser que não entende o que esse povo quer nas ruas, saiba que faz parte destes novos processos revolucionários horizontais, ou seja, todo mundo fala e aparenta confusão. E, obviamente, quem subestimou essas manifestações, pagou alto preço. Só tem uma...
interpretação mais próxima da realidade quem vai às ruas, pois é nas ruas que o movimento toma forma. Isso é muito bom e NORMAL!
Os Filhos da Ditadura no Brasil, dormindo em berço esplêndido, formataram um Povo resignado e omisso que, uma vez "satisfeito" e sem poder de mobilização para reivindicar interesses públicos, acabou atraindo políticos que não se diferenciam, pois não precisam prestar contas, não precisam se posicionar. Mas se quer de verdade entender, #vemprarua!

Alex Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Google Analytics Alternative