clique aqui e receba as atualizações do blog em seu email


INÍCIO AS PALAVRAS MUSICADAS AS OUTRAS PALAVRAS ATIVIDADE DIGITAL CONTATO


Publicações mais lidas no Blog do Alex Pinheiro:

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Estreia da coluna "Conto... ou não conto?" no jornal Taperá

Coluna "conto... ou não conto?", publicada no jornal Taperá
Neste sábado, 1 de junho, estreia minha coluna "conto... ou não conto?", no querido jornal Taperá. Imprimindo tinta em papel jornal há quase 50 anos, o Taperá é lido por mais de 70% dos consumidores de informação saltense. E, antes que se inicie a troça, Salto tem mais de 100.000 habitantes, dos quais 90% são pura beleza e inteligência.
Aliás, saltense por adoção, pois nasci em Marte, tenho o maior orgulho em figurar nessas páginas que leio desde criança.
Atendendo ao convite da editoria, compartilharei minhas histórias inéditas do desafio "1000 caracteres em mim", todos os sábados, na contra-capa do Caderno 2. Para não te deixar na rua da amargura, que me visita neste blog há mais de 5 anos, fiz um acordo e...
publicarei a coluna aqui, todas as terças-feiras.


Conto... ou não conto?


Quero contar, então dane-se! A "brincadeira" começou há alguns anos, quando fiz minha conta no Twitter. Essa rede social na internet limita a mensagem a ser compartilhada em até 140 caracteres. Pois eu mudei completamente a forma de me expressar depois disso. Hoje consigo amadurecer um argumento e transmiti-lo de forma mais concisa, direta e objetiva.
Entretanto, descobri uma turma que conseguia escrever muito mais do que o limite dos caracteres. Foi então que conheci o delicioso desafio #CurtaConto, em que existe o limite para as palavras, mas não para a poesia. Dessa experiência veio a nova literatura de Marcelino Freire e tantos contos curtos que tive retuitados na rede. Foi encontro e encanto.
Então expandi, pois os cenários e a nuança descritiva na literatura de Coleção Vagalume sempre me fascinaram. Hoje estanquei em 1000 caracteres, dos quais dedico em toda sua parte à reflexão sobre um universo, paradoxalmente, mais intenso, pois a comunicação superficial é uma necessidade criada pela velocidade do homem contemporâneo.
Agora, a coluna no jornal Taperá faz parte de uma realidade que deve culminar em um livro para o ano que vem; um livro de bolso, para leituras rápidas e provocativas.
Você já se desafiou a falar mais com menos? Vale a tinta. Tente!

SERVIÇO:

Jornal Taperá: bissemanal
Coluna "conto... ou não conto?": todos os sábados
Preço: R$ 2,50
Circulação: Salto, Itu e Indaiatuba

Alex Pinheiro

2 comentários:

  1. É isso aí Alex!
    Sucesso nesse desafio.


    Ricardo Pinheiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! Muito obrigado, Ricardo! Volte outras vezes!
      Ler sua visita em meu blog é uma honra ;-)

      Abraços e pão francês!

      Excluir

a imagem-título é uma invenção de Mariah

 
Google Analytics Alternative