clique aqui e receba as atualizações do blog em seu email


PARA EMPRESAS AS PALAVRAS MUSICADAS AS OUTRAS PALAVRAS CONTATO HOME


Anuncie no Blog do Alex Pinheiro. Clique aqui!

As páginas mais visitadas aqui:

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Estreia da coluna "Conto... ou não conto?" no jornal Taperá

Coluna "conto... ou não conto?", publicada no jornal Taperá
Neste sábado, 1 de junho, estreia minha coluna "conto... ou não conto?", no querido jornal Taperá. Imprimindo tinta em papel jornal há quase 50 anos, o Taperá é lido por mais de 70% dos consumidores de informação saltense. E, antes que se inicie a troça, Salto tem mais de 100.000 habitantes, dos quais 90% são pura beleza e inteligência.
Aliás, saltense por adoção, pois nasci em Marte, tenho o maior orgulho em figurar nessas páginas que leio desde criança.
Atendendo ao convite da editoria, compartilharei minhas histórias inéditas do desafio "1000 caracteres em mim", todos os sábados, na contra-capa do Caderno 2. Para não te deixar na rua da amargura, que me visita neste blog há mais de 5 anos, fiz um acordo e...
publicarei a coluna aqui, todas as terças-feiras.


Conto... ou não conto?


Quero contar, então dane-se! A "brincadeira" começou há alguns anos, quando fiz minha conta no Twitter. Essa rede social na internet limita a mensagem a ser compartilhada em até 140 caracteres. Pois eu mudei completamente a forma de me expressar depois disso. Hoje consigo amadurecer um argumento e transmiti-lo de forma mais concisa, direta e objetiva.
Entretanto, descobri uma turma que conseguia escrever muito mais do que o limite dos caracteres. Foi então que conheci o delicioso desafio #CurtaConto, em que existe o limite para as palavras, mas não para a poesia. Dessa experiência veio a nova literatura de Marcelino Freire e tantos contos curtos que tive retuitados na rede. Foi encontro e encanto.
Então expandi, pois os cenários e a nuança descritiva na literatura de Coleção Vagalume sempre me fascinaram. Hoje estanquei em 1000 caracteres, dos quais dedico em toda sua parte à reflexão sobre um universo, paradoxalmente, mais intenso, pois a comunicação superficial é uma necessidade criada pela velocidade do homem contemporâneo.
Agora, a coluna no jornal Taperá faz parte de uma realidade que deve culminar em um livro (Talvez quando as pessoas não lerem mais livros); um livro de bolso, para leituras rápidas e provocativas.
Você já se desafiou a falar mais com menos? Vale a tinta. Tente!

SERVIÇO:

Jornal Taperá: bissemanal
Coluna "conto... ou não conto?": todos os sábados
Preço: R$ 2,50
Circulação: Salto, Itu e Indaiatuba

Alex Pinheiro

2 comentários:

  1. É isso aí Alex!
    Sucesso nesse desafio.


    Ricardo Pinheiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! Muito obrigado, Ricardo! Volte outras vezes!
      Ler sua visita em meu blog é uma honra ;-)

      Abraços e pão francês!

      Excluir

 
Google Analytics Alternative