clique aqui e receba as atualizações do blog em seu email


PARA EMPRESAS AS PALAVRAS MUSICADAS AS OUTRAS PALAVRAS CONTATO HOME


Anuncie no Blog do Alex Pinheiro. Clique aqui!

As páginas mais visitadas aqui:

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Minha primeira esteira

Quando era criança, acordava na manhã de um sábado e queria açucarar o sangue com um doce bem vagabundo, fosse uma "teta de nêga" ou uma "maria mole", mas sempre ouvia a frase: "Agora não é hora, menino!" Entretanto, não me explicavam o motivo.
De família grande, sempre compravam esses doces em casa, mas compravam de caixas, e era preciso se comprometer a não devorar tudo antes da hora. Era um compromisso silencioso que jurávamos uns aos outros. Compartilhar foi um conceito fácil de aprender, mas auto-controle nunca foi meu forte. Justificava meus "furtos" observando
todos os meus irmãos comendo a hora que bem entediam.
Faltou motivo e, por isso, hoje tomo sorvete a hora que me der na telha. Minhas refeições são italianas e sem nenhum compromisso com minha saúde. Minha fadiga é reprodução da minha experiência sócio-cultural, que vejo reverberando em meus sobrinhos, carnívoros aplaudidos em pé quando conseguiram roer o primeiro pedaço de costela no bafo.
Pra se ter uma ideia, comecei a divinizar hábitos logo na adolescência. Planejava algumas fugas para comer coxinha num boteco próximo, depois me aperfeiçoei e mapeei os melhores x-saladas da cidade. Hoje sou um paciente patológico moderado, com diversas manias idiotas, como lamber o dedo e mergulhar levemente na superfície do sal, deitar de barriga pra cima e tocar a ponta da língua pra sentir formigar as minhas papilas gustativas.
Faltou motivo para eu ter uma vida saudável. Faltou um esclarecimento sobre a importância da sobremesa vir depois do almoço, de evitar frituras e comer mais vegetais... Não bastava a palavra de ordem, pois a subversão sempre foi mais atraente. Faltou motivo.
Hoje sei a hora, mas tem um monstro invencível dentro de mim.

Alex Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Google Analytics Alternative