clique aqui e receba as atualizações do blog em seu email


PARA EMPRESAS AS PALAVRAS MUSICADAS AS OUTRAS PALAVRAS CONTATO HOME


Anuncie no Blog do Alex Pinheiro. Clique aqui!

As páginas mais visitadas aqui:

sábado, 23 de julho de 2011

Pessoas tristes são estúpidas

As pessoas morrem antes da morte.
Foi tristeza que a matou.
A tristeza.
Ela mata bastante gente jovem... o tempo todo. São pessoas em profundo estado de vulnerabilidade sentimental. Gente que masca chiclete de boca aberta e bebe água de canudo. Pessoas presas. Mas atingir a velhice é sinônimo de felicidade ou covardia?

Ei, esvazie seus bolsos, coma pouca carne vermelha, escove os dentes, pratique exercícios físicos e recicle seu lixo. Pra quê? Pra fazer parte. Quem não faz parte está à margem, sozinho ou mal acompanhado. E nesse estado a tristeza nutre seu melhor remédio; a morte.

Essas pessoas se incomodam com o
comum e idolatram o ineditismo. Consomem a vida com muita rapidez. Reféns passionais, elas se cansam rápido. Odeiam o marasmo, e morrem. Pois a vida é chata. Mas não existe nada original. Até mesmo a identidade é coisa de idênticos! Esse horto estéril só assina a estupidez da negação da vida. Pessoas tristes são estúpidas.

Chegar à velhice deve ser sinônimo de viver, em gozos e reveses. Mas pessoas tristes foram frágeis cabaças que beberam do ódio nos pontos de ônibus e em igrejas. Ela morreu por isso. Ninguém era capaz de quebrar o toque da pele.

Um beijo na alma é dolorido. Um olhar mais prolongado é dolorido. Pessoas presas. Elas estão aí, dirigindo carros, comprando sabonetes líquidos, fabricando verdades, usando meias e sendo gentis nas filas.

E mesmo uma capsula de vida tem prazo de validade. Estão nos estádios de futebol, nas drogas e nas brigas de trânsito. Precisam ser bem administradas. Daí ser ideal aproveitar os picos de alegria com maior intensidade e viver apenas o luto da tristeza. Isso não é segredo.

É?


Alex Pinheiro

Um comentário:

  1. "...parece cocaína, mas é só tristeza..."

    Se assim for, já morri tantas vezes...

    Beijos.
    #partiu

    ResponderExcluir

 
Google Analytics Alternative