clique aqui e receba as atualizações do blog em seu email


INÍCIO AS PALAVRAS MUSICADAS AS OUTRAS PALAVRAS ATIVIDADE DIGITAL CONTATO


Publicações mais lidas no Blog do Alex Pinheiro:

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Deneville-lés-Chantelle

A cama alta forçava-o numa posição desconfortável se quisesse tocar o chão com os pés calçados em meia pra dias frios. Com o tronco voltado para a janela ele desfaz, delicadamente e com o semblante caído, um laço notoriamente antigo de uma sacolinha plástica. Uma foto impressa em preto e branco numa folha sulfite arregaça-lhe a alma em sorriso contido; uma mistura de resignação e saudade. Lembrança azeda sobretudo do descontrole de outrora, das noites iluminadas pelo Strobo da balada, das manhãs de domingo alimentadas por pastéis de feira e gente sem pecado.
.
Outro ser habitava-o agora. Ele tem medo de voltar. Quer ser o agora sem perder a graça do antigo, mas o condado parece pequeno e agradável. “Esse apito cada um tinha um. A gente saía com eles pra fervê!”. O apito está amarrado num cordão embaraçado e sem fôlego; preso ao conformismo, ao confortável, ao cru.
.
A sacolinha plástica revela-se um guardião enquanto é assaltada por um avesso que a deixa vazia. Espalha-se sobre a cama, a vida inteira em meia dúzia de objetos desconexos, conectados subliminarmente. Um ponto final a cada novo parágrafo questionava-o sobre outras escolhas. Outrossim, os caminhos interrogam comparando seus dias frios em praça pública ao exílio quixotesco. O retorno pra casa de ninguém. O voltar pra lugar algum. Na cama, feita colchão ortopédico, jaz a anistia rústica de um menino suave para, fora da sacolinha plástica de mercadinho provinciano, inspirar de medo, inércia e antolhos, um Homem.
música: These Are The Days (Jamie Cullum)
.
Alex Pinheiro

11 comentários:

  1. interessante... qtas vidas não podem ser resumidas a poucas coisas e alguns pontos finais?

    beijo

    ResponderExcluir
  2. NOSTALGICO E DESFIADOR...
    QUEM SERÁ?
    QUEM SEREI?

    AIAIAI.........


    PS:PRECISO FALAR SÉRIO COM VC SOBRE A TEMPORADA...FEEDEBACK...UI!

    ResponderExcluir
  3. Como sempre, afastei-me muito tempo
    Desta vez tenho uma desculpa mais convincente: o amor se me assomou à frente dos olhos, e seria deselegante não aceitar o seu sorvedouro.
    Mas, vamos ao seu texto: nem preciso elogiá-lo; ele fala por si própria. Escusado é para mim repetir todos os meus elogios. Sintetizo-os numa palavra eloqüente: PARABÉNS!

    Abraços

    Vanildo

    ResponderExcluir
  4. fazia mto tempo que ñ visita seu 'web espaço'! rs

    vejo que os upgrades são frequentes, e o visual tá bem clean! adorando

    enquanto ao texto, me lembra dias de limpeza no quarto..
    asuhausuahuhsuahsuahs

    vc sabe como é e o que eu quero dizer! rs

    o blog tá massa
    abrçs!

    ResponderExcluir
  5. E o que são as escolhas? Ué, as escolhas fazem a própria vida...
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Pra que voltar?
    Pq seguir os mesmos caminhos? Deixe o passado, faça a escolha que VOCÊ ache melhor...
    ...e não tenha medo do futuro, tente seguir pra "algum lugar" e não voltar a "lugar algum"!

    ResponderExcluir
  7. Adoro quando o escritor se prende aos detalhes.

    ResponderExcluir
  8. Vidas simples de contar mas com muito por retratar.

    Parabéns.

    http://desabafos-solitarios.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Jana:
    Pois então,,, que minha vida cabe no caixão comigo,,, rs

    Anônimo:
    Bem como a vida está refletida em nós...

    Vanildo Danielski:
    E cabe que nem precisa desculpar-se,,, Visita que qdo acontece me enche o ego, rs
    Valeu!

    B***:
    Valeu!
    Visita bem vinda e pra dizer das limpezas,,, saída estratégica pois que é por aí que entram os espirros,,, rs

    .Ná.:
    A própria vida...

    Vanessa:
    Méodéus! rs
    Comentário tocante,,, e pq não filosófico!? :)

    Gabriela Melo:
    Muito booooom!!! Também curto pra caralho!

    Bill Stein Husenbar:
    Muito que cabe em pouco,,, pouco espaço...

    .............

    Agradecimento caloroso pelas idéias cultivadas nessa página! Valeu!

    ResponderExcluir
  10. Não diria filosófico, e sim racional!
    Pq, é melhor seguir com sua razão, do que se perder no sentimento!

    ResponderExcluir
  11. Há uma música que conta isto: "Enchi a tralha toda para um saco e, mesmo assim, sobrava fundo, tantas voltas dá a vida, tantas voltas dá o mundo!"

    Excelente texto, Alex. Como sempre, camarada.

    Abraço do tamanho do oceano.

    ResponderExcluir

a imagem-título é uma invenção de Mariah

 
Google Analytics Alternative