clique aqui e receba as atualizações do blog em seu email


INÍCIO AS PALAVRAS MUSICADAS AS OUTRAS PALAVRAS ATIVIDADE DIGITAL CONTATO


Publicações mais lidas no Blog do Alex Pinheiro:

sexta-feira, 29 de junho de 2007

Meme Meu

.
O Meme é um termo criado pelo cientista Richard Dawkins em 1976 para explicar a propagação e evolução de idéias ao longo do tempo. Na blogsfera o meme significa criar um post com uma idéia e fazer com que outras pessoas escrevam sobre esse mesmo assunto dando seu ponto de vista. Mas a verdade é que só agora eu me dei conta do que realmente vem a ser esse meme e, devo confessar, fiquei pensando no que pode se transformar o refúgio intelectual que achei no mundo virtual. A blogsfera e seu conteúdo democrático. A blogsfera e sua singularidade em repelir internautas insensatos. A blogsfera e a conectividade intelectual gratuíta.
.
É certo que "correntes" me remetem, de instantâneo, à coisas de e-mail indesejado e scrap desagradável. Lembro-me das vezes em número que fiquei sem dormir pelo simples fato de não ter dado continuidade a uma "corrente". Sonhei noites com o eco: "algo de muito ruim irá te acontecer", só porque não mandei à outras dezessete pessoas o que foi um porre pra ler. Mas agora, feito homem, já não me amedronto mais com o escuro do meu quarto e, mais calmo, posso afirmar que nada de muito ruim me aconteceu.
.
Visto isso devo dizer que considero a "corrente do meme" um tanto diferenciada pelo simples fato dela pedir licença pra entrar. Isso me agrada. Tanto que reservei espaço no InventO pra promover, graças ao meme, um pensamento que sempre me cercou quando vezes em todas eu ouvia a máxima calvinista "o trabalho dignifica o homem". Por isso estou engrossando a gangue dos memes. Além, óbvio, da lembrança agradável do Astuto me indicando pra dar continuidade à "corrente" que também o pegou de surpresa. Porém devo adiantar que fugirei às regras ditadoras da idéia de se nomear outros cinco blogs pra propagarem o meme. Vou deixar aberta a promoção da "corrente", aos amigos blognautas que por aqui passam.

Sem mais (de)longas segue meme meu:
.
O trabalho danifica o Homem
.
música:Sossego(Tim Maia)
desenho:Kolimari(Temakel)
.
Alex Pinheiro

12 comentários:

  1. Moço, obrigada pela visitaaa
    Não acreditava que as pessoas clicavam nos links dos blogs para descobrir novos..


    Vc matou uma curiosidade minha.
    Fui lá no prililifobia ( conhece?, se não vai lá, é bem legal, eu tenho linkado no blog), e vi um post falando CHAGA DE MEMES!!!
    E eu não entendi..
    agora sei...

    Gostei daqui...
    Volto =D
    Beejocass

    ResponderExcluir
  2. Muito bom: "O trabalho danifica o homem". Não pode ser mais verdadeiro este teu pensamento. Lembro-me que alguém disse que "o trabalho é anti-natural". Eu concordo. Como se diz pelas minhas bandas, "a boa vida nunca fez mal a ninguém."

    Abraço transatlântico!

    ResponderExcluir
  3. eu fiquei sabendo oq são memes outro dia! e pensei: MEU DEUS! RICHARD DAWKINS SE REMEXE NO CAIXAO TODA VEZ QUE UM BLOGUEIRO USA O TERMO QUE ELE CRIOU PARA REPASSAR UMA CORRENTE! hehehehehe... terrível! nao aguento mais receber memes, mas admito que é muito bom quando alguem lembra da gente e repassa. Minha "nhaca" de memes é temporária... logo eu faço um post dizendo que quero participar de memes de novo! hhahhahaah... adorei seu espaço menino... eu nem conhecia a rainha do drama, fiquei feliz ao saber que ela me indicou. Já passei por lá tb! O blog dela é show. Super beijo a vc e obrigada pela visita... pelo comentário... ahhh! Xeuticontá! Ontem eu fiz o template do blog de um amigo e usei essa imagem da evolução, mas não colorida. Dá uma olhada, o blog dele é legal, acho q vc vai curtir.

    Coçando na Rede:
    http://cocacoca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. É... Trabalhar é bom, mas realmente danifica o homem: cansa, nãoá retorno, reconhecimento, nada.
    Gostei do teu pensamento.

    Ah! Vou linkar você, tá?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Nossa, nunca acreditei em profecia de corrente!

    Eu ficava rindo com quem acreditava :P

    ;x

    Mas adorei a frase: 'o trabalho dignifica o homem'

    beijoos =**

    ResponderExcluir
  6. eu tb nunca acreditei =X

    mas eu não preciso falar nada sobre o texto neh
    tendo seu nome no meio pode ler que eh coisa boa =P

    ResponderExcluir
  7. Olá! Sou novo aqui no Blogger. Sou escritor e busco amigos que tenham interesse em literatura. Quando tiver um tempo, visita o meu blog (ffmoniz.blogspot.com), ok? Um grande abraço e parabéns pelo seu blog!

    ResponderExcluir
  8. Estudo maravilhoso de Dawkins, e acredito que ao falar de meme, se faz necessário falar do gene egoísta.
    Sempre bom caminhar por aqui.
    beijo na alma.

    ResponderExcluir
  9. Talvez a preguiça ainda mais rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Eu não ligo pra corrente alguma, nem de e-mail, nem de blog, e outras... mas a explicação do Meme foi ótima. Obrigado por entrar no meu humilde blog.

    grande abraço.

    ResponderExcluir
  11. , ah! as correntes! eu adoro quebrar correntes. algumas até agradeço pra não passar por arrogante, mas mesmo assim quebro. tem que goste de fazê-las, outros de quebrá-las...
    , abraços meus.

    ResponderExcluir
  12. "o trabalho danifica o homem"
    nunca li algo tão realista antes....
    hhehe
    demorei mas enfim pude deixar meu .!

    um super abraço..
    escreva sempre...

    ResponderExcluir

a imagem-título é uma invenção de Mariah

 
Google Analytics Alternative